Mixtape: Tour de Breja | Sobrebarba


Mixtape: Tour de Breja

Ele sempre fez tudo de bike pela Lapa, no Centro do Rio, onde mora com ela, que, por sua vez, sempre foi boêmia e fã de cervejas artesanais.

Essa fusão de talentos, digamos assim, incentivou o casal formado pelo barbudão Leo Araripe e Mari Rodrigues a lançar, há sete meses, o serviço de delivery de cervejas artesanais que ganhou o nome de Brewcicleta.

Mari, que é sommelier de cervejas, cuida da escolha dos rótulos (hoje são cerca de 140 disponíveis), do contato com a as distribuidoras e produtores e também da consultoria para os clientes na hora da compra das “brejas”. Já Leo é responsável pela logística do negócio, o que inclui as pedaladas.

 “Já emagreci 5 quilos”, conta ele, que, atualmente, faz uma média de 10 entregas por semana. Clientes da Zona Sul, Centro e Tijuca recebem as cervejas em casa no mesmo dia. Para outras localidades da cidade, eles agendam um horário de entrega e, quem preferir que a bebida já chegue gelada, eles também podem providenciar.

“A gente faz a seleção dos rótulos e procura trabalhar um preço acessível, já que os custos de entrega são baixos. Nossa ideia é evitar que o cliente tenha que se deslocar para procurar uma loja especializada ou ainda esperar dias ou semanas pelas compras feitas na internet”, explica Leo.

Nas folgas, o Leo toca em festas de música brasileira sob o nome de DJ Araripe — é, inclusive, um dos residentes da noite de salsa e forró do Leviano Bar. Também dá aulas de percussão no Rio Maracatu, projeto que acontece na Fundição Progresso e do qual ele é um dos diretores.

Música regional brasileira é também o que ele e Mari escutam em vinil, em casa, enquanto embalam os pedidos antes de sair pedalando pela cidade. E é esse o tom da Mixtape que ele fez especialmente pra Sobrebarba!

Então, tira a primeira garrafa da geladeira e aperta o play!

[ Assine e ouça a Mixtape também no Spotify ]


2 Comentários

Eder Reis
Eder Reis

February 09, 2016

Nota 1000 pela idéia de produção artesanal!

Guilherme
Guilherme

February 01, 2016

Gostei!
Estou me interessando neste mundo de produção de cerveja e curti a iniciativa sustentável da logística da cerveja
Parabéns pela idéia!

Deixe um comentário