Mixtape: Rock do Noel | Sobrebarba


Mixtape: Rock do Noel

Quem vê Papai Noel Vitor Sanches pelos Shoppings em São Paulo anotando os pedidos da criançada não imagina que, debaixo daquela barba branca, tem um corpo 94% tatuado e piercing nos dois mamilos. Um Papai Noel 100% Rock&Roll.



“As crianças nem imaginam que eu tenha tatuagem. Até porque papai Noel nenhum no Brasil costuma ser tatuado”.

Ele tem um braço inteiro com temas natalinos: árvore de Natal, duendes, a Estrela de Davi… E levou cinco anos para o Vitor fechar o corpo — em média, fazia de 2 a 3 tatuagens por dia, com sessões de até 7 horas em dois estúdios diferentes no mesmo dia.

“Sou um gibi, uma história em quadrinhos ambulante, uma pessoa que não é nem branca nem negra apenas colorida.”



Muitos dos desenhos são de autoria dele mesmo, que já trabalhou como diretor de arte.

“Quando comecei a me tatuar, peguei gosto e deu certo pra mim, porque eu também trabalho como convidado de convenções de tatuagem… O pessoal vem, tira foto, dou entrevistas…”

A porção modelo de seu currículo começou quando um amigo fotógrafo fez umas fotos despretensiosas. Apresentou os retratos a um cliente, os caras gostaram, e, desde então, Vitor já fez campanha publicitária vestido de pirata, mago, motoqueiro…



Há 16 anos que, entre novembro e dezembro, roda os shoppings de São Paulo fazendo a alegria dos pequenos por até 8 horas por dia! E ainda sobre energia pra gravar um quadro natalino para um programa infantil do SBT, que faz há seis anos.

Já o barbão está no rosto há mais tempo que tudo isso, desde que ele deixou o Exército. “Na época era muito comum, então fui deixando crescer. Hoje é meu ganha-pão.”

Em São Caetano do Sul (SP), onde mora, já fez parte de clube de moto e, nos outros meses do ano, o Papai Noel, que também é artista plástico, dá aulas de pintura e de escultura em seu ateliê.

É ali que ouve os clássicos do rock dos anos 60 até a década de 80 pra se inspirar. “Sou da época do AC/DC, dos Beatles, do Raul Seixas… Tenho tudo do Raul. Inclusive o conheci pessoalmente.”

E é deste Papai Noel gente fina e todo rabiscado a nossa Mixtape especial de Natal, com muito rock!

Aperta o play e ataca a rabanada!

[ Assine e ouça a Mixtape também no Spotify ]



Fotos: Eugênio Marquezini

Deixe um comentário