Mixtape do Gustavo Ziller: Rumo aos 7 cumes | Sobrebarba


Mixtape: Rumo aos 7 cumes

“Em 2012 quase tive um piripaque em plena Av. Cidade Jardim em São Paulo. Do susto veio a vontade de renascer como homem, pai e profissional. Naquele mesmo ano comecei a me preparar para um trekking ao Campo Base do Annapurna, no Nepal. Esse ritual de passagem rendeu um livro – que será lançado esse ano – e uma inquietação constante, que me ronda desde então.”

Assim começa a aventura do Gustavo Ziller, um cara como a gente, com filhos, sonhos, uma empresa e contas para pagar. Ele também é uma prova de como pessoas comuns são capazes de realizações grandiosas.

Depois que voltou do Nepal, o cara mudou de cidade, de ritmo, deixou a barba crescer, decidiu se tornar um montanhista, e começou a montar o projeto ‘Sete Cumes em 30 Meses’. Seu objetivo: escalar as montanhas mais altas de cada continente na primeira tentativa.

“Nos dois últimos anos minha vida mudou, rodou e depois passou por uma montanha-russa sem freio. Isso tudo porque pensei alto, fui lá longe onde nunca tinha ido pra entender o que poderia atingir como homem, pai e amigo.”



Dessa aventura vai nascer um programa no Canal Off. O primeiro desafio acabou de acontecer e vai ao ar em abril: Monte Aconcágua, o ponto mais alto das Américas com 6.962 metros, atrás apenas da Cordilheira do Himalaia.

As histórias do '7 Cumes' também estão sendo narradas pelo próprio Ziller no portal Extremos. Vale a pena ler! Mas já aviso: são altas doses de emoção, camarada. Tudo isso acompanhado destas fotos embasbacantes do Gabriel Tarso.



E entre uma aventura e outra, o amigo barbudo Ziller fez uma Mixtape pra gente, contando como a música é importante pra ditar o ritmo na montanha.

“Viagem de Montanha, onde a vida é gelada e a solidão, amiga. São músicas que aquecem a alma, com letras intensas. Na montanha o dia é lento, gelado e muitas vezes solitário. Se deslocar nesse cenário com agitação te joga pra cima do caminho, mas quando você precisa conversar com você mesmo, a trilha sonora precisa te convidar pra isso. Essa pegada que dei na ordem das canções e letras.”



É isso, amigo. Respira fundo esse ar rarefeito e aperta o play:

[ Assine e ouça a Mixtape também no Spotify ]


3 Comentários

Angelina
Angelina

January 21, 2016

A staff restaurant tetracycline mechanism of action animation Deployable is the industry term for black boxes that detach from the plane when it crashes.

Evandro Silva
Evandro Silva

August 10, 2015

Parabéns cara E ainda mais top com a touca do Galo mais lindo do mundo!!hahah…

Léo Loureiro
Léo Loureiro

March 12, 2015

Parabéns pelo site e pela matéria! A playlist é top e já está salva (off-line inclusive). Gustavo, o mínimo que posso dizer: obrigado pela inspiração que desperta na gente! Mãos à obra! Abraço!

Deixe um comentário