Com o pé direito | Sobrebarba


Com o pé direito

Volta do recesso, primeira semana de trabalho, site Sobrebarba na agulha pra inaugurar. 2015 começou com tudo. E pra não perder o ritmo, uma Mixtape bem pra cima, com uma mistureba de estilos pra deixar o seu astral lá no alto.

Com esse tema, passar pelos anos 60 é obrigatório. Tem The Monkees com “I’m a believer”, uma canção tão pra cima que ganhou uma série de versões ao longo dos anos. The Beach Boys, claro!, comparecem com duas: “Good Vibrations” e "Surfin USA". Não tinha como deixar a disco music de fora, estilo sempre associado a noitadas e hedonismo sem fim.

O importantíssimo Chic - guitarrista gênio Nile Rodgers - entra com “Good times”. Rodgers é o responsável pelos grooves mais conhecidos da história da disco. Sua musicalidade (e da disco como um todo) serviu de base para o surgimento e consolidação da house music ali nos anos 80. A guitarra de “Good Times” foi também foi sampleada e usada em “Rapper's Delight”, música do Sugarhill Gang que é considerada o marco zero do hip-hop.

Aproveitando o link com Rodgers, vem o Daft Punk com “Get Lucky”, música que colocou o guitarrista novamente na pauta do dia. Pharell, que canta em “Get Lucky”, aparece com “Happy”. E o norueguês barbudo Todd Terje completa o time da disco moderna com “Inspector Norse”.

A praia mais jazzy tem Björk e a orquestra do megahit “It's oh so quiet”, além dos veteranos Nina Simone e Van Morrison com “Feeling Good” e “Moondance”, respectivamente.

Precisando de dar aquela animada no dia e começar o ano com o pé direito? Então aumenta o volume e aperta o play, meu caro:


Deixe um comentário