Mixtape: Só no improviso | Sobrebarba


Só no improviso

Semana corrida no QG Sobrebarba. Muitos imprevistos forçando a gente a ter jogo de cintura pra lançar logo os produtos. E pra acompanhar essa reta final, cheia de notícias inesperadas, a Mixtape da semana é puro jazz - estilo sempre associado ao improviso.

Quem abre os trabalhos é o trompete de Chet Baker, seguido pela orquestra cheia de swing de Count Basie. O pianista Dave Brubeck contribui com provavelmente seu maior sucesso, Take five - fazer questão de não seguir as regras estabelecidas do estilo fez de Brubeck um dos nomes mais originais do jazz americano.

Do bebop, vertente de andamento bem acelerado, vem o também trompetista Dizzy Gillespie com Harlem samba. Os xarás Herbie Mann e Herbie Hancock aparecem com seis músicas. Mann exibe todo o seu conhecimento na flauta - é dos poucos do gênero especializado nesse instrumento. Hancock traz a experiência de quem já tocou com Miles Davis e aplicou à sua carreira o principal ensinamento de seu mentor: misturar, inovar, sempre fugir da mesmice.

E ainda tem Nina Simone, John Coltrane, Duke Ellington… Enfim, se sua semana também está precisando de uma inspiração pro improviso, cai dentro:

 


Deixe um comentário