Atividade física para uma barba saudável - Sobrebarba

Atividade física para uma barba saudável

por Samuel Tonin Outubro 22, 2017

O que é preciso fazer pra que a barba cresça forte e saudável? Essa é uma dúvida que chega com certa frequência aqui no QG.

Na verdade não tem muito segredo: uma dieta equilibrada e exercícios físicos podem influenciar de verdade em como a sua barba vai se desenvolver.

Pode parecer besteira, mas inserir um treino regular na sua rotina é excelente tanto pra sua pele quanto pra sua barba por um motivo: exercício faz você SUAR!

Benefícios do exercício físico para a barba

O suor é uma das maneiras que o seu corpo tem de expelir as toxinas através dos seus poros. E enquanto você sua, você também está desobstruindo os folículos capilares do seu rosto liberando espaço para novos pelos crescerem. O exercício também aumenta o fluxo sanguíneo no corpo e é o sangue quem traz mais oxigênio e nutrientes para as células e para as raízes dos fios da sua barba! Com isso eles vão crescendo mais saudáveis.


Barba sem estresse

Acha que para por aí? Não! Exercício também ajuda a aliviar o estresse. 

Exercício físico alivia o estresse

O estresse é um veneno pra sua barba: quanto mais estressado, mais seu corpo libera cortisona no sangue. Isso afeta todo o seu corpo, inclusive os cabelos e pelos do rosto. Os fios vão ficando mais frágeis, finos e os folículos param de se desenvolver. Sua barba vai crescer bem mais devagar assim.


E se ficar parado? A barba não cresce?

Cresce! Mas pode crescer pouco saudável. Muitos caras são sedentários e mesmo assim têm uma barba cheia (vai da genética de cada um), mas isso não significa que aquela barba toda esteja saudável. Normalmente são barbas mais frágeis ou constantemente quebradiças e ressecadas.


E quais os exercícios mais indicados?

Correr, caminhar, pedalar e praticar qualquer esporte ajudam pra caramba. E são exercícios muito fáceis de se colocar na rotina. Aquela corridinha matinal ou o futebol podem ser os melhores amigos da sua barba. Pense nisso.

Correr é uma boa alternativa

Segundo a Minaz, uma neuro-fisioterapeuta que escreve para o blog HairBuddha, fazer Yoga também é ótimo para o crescimento dos fios por conta dos exercícios de respiração e algumas posturas que aumentam consideravelmente o fluxo sanguíneo na cabeça.

Algumas posturas da Yoga também ajudam a balancear melhor os hormônios do corpo, aumentam a vitalidade, promovem concentração, acalmam os nervos e até ajudam na digestão.

Não é por acaso que a gente incluiu Yoga toda terça e quinta de manhã aqui no QG Sobrebarba. Se você segue os nossos stories no Instagram já deve ter visto algumas práticas. Quem sabe a gente não faz um Live dia desses pra outros barbudos acompanharem à distância? ;)

Yoga no QG Sobrebarba

O que importa mesmo é você descobrir o exercício físico que mais te dá prazer! Bota esse corpo pra suar. Sua barba agradece.


Depois do exercício…

Suar é importante, mas não se esqueça de lavar bem o rosto depois com um Shampoo de Barba pra remover todas as impurezas e deixar os poros e folículos realmente livres pra respirar.

Depois hidrate bem com o Balm ou Óleo de Barba. O Balm refresca e o Óleo cria uma camada protetora em torno fios que evita o ressecamento.

Óleo de Barba Sobebarba

A fórmula do nosso óleo de barba é leve e feita com óleos adstringentes e reguladores da oleosidade da pele, como o óleo de semente de uva e jojoba. Um complemento perfeito para depois de todos os benefícios de um bom exercício físico.

Conta aí nos comentários qual o esporte que ajuda a sua barba a crescer mais saudável. 👇





Samuel Tonin
Samuel Tonin

^

Publicitário, ciclista, gamer e aspirante a baixista nas horas vagas. Fundador da Sobrebarba.



Leia também

Um estudo mediu o quanto a barba realmente protege do sol
Um estudo mediu o quanto a barba realmente protege do sol

por Samuel Tonin Novembro 15, 2017 0 Comentários

Que a barba pode proteger o rosto contra os raios solares, isso muita gente já sabe. Há até quem diga que a barba é um protetor solar natural. Mas qual é esse fator de proteção? O quanto realmente a barba protege dos raios UV?

Pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, bolaram um jeito de medir isso.

Ver artigo completo →

O hacker barbudo que inspirou Steve Jobs a fundar a Apple
O hacker barbudo que inspirou Steve Jobs a fundar a Apple

por Flavia Martin Novembro 10, 2017 0 Comentários

John Draper, também conhecido como "Captain Crunch", é um dos mais importantes hackers do mundo e está no Brasil para participar do Roadsec, festival sobre a cultura hacker que acontece neste sábado, dia 11, em São Paulo.

E ele trocou uma idéia com a gente sobre hacking, privacidade nas redes sociais, ética, inteligência artificial e, claro, sobre barba. ;D}}

Ver artigo completo →

Como deixar a barba macia, saudável e livre de preconceitos
Como deixar a barba macia, saudável e livre de preconceitos

por Samuel Tonin Novembro 07, 2017 0 Comentários

Quando começamos a cultivar uma barba é bem comum ser pressionado por amigos, parentes ou colegas de trabalho pra raspar esses pelos da cara, como se deixar a barba crescer fosse sinônimo de falta de cuidado. O estereótipo do barbudo sujo e desleixado tem a sua razão de existir. Se você simplesmente deixar a barba crescer, sem os cuidados certos, ela pode ficar ressecada, e sem forma.

Ver artigo completo →