Tour de Breja - Sobrebarba

Tour de Breja

por Samuel Tonin Janeiro 24, 2016

Ele sempre fez tudo de bike pela Lapa, no Centro do Rio, onde mora com ela, que, por sua vez, sempre foi boêmia e fã de cervejas artesanais.

Essa fusão de talentos, digamos assim, incentivou o casal formado pelo barbudão Leo Araripe e Mari Rodrigues a lançar, há sete meses, o serviço de delivery de cervejas artesanais que ganhou o nome de Brewcicleta.

Mari, que é sommelier de cervejas, cuida da escolha dos rótulos (hoje são cerca de 140 disponíveis), do contato com a as distribuidoras e produtores e também da consultoria para os clientes na hora da compra das “brejas”. Já Leo é responsável pela logística do negócio, o que inclui as pedaladas.

 “Já emagreci 5 quilos”, conta ele, que, atualmente, faz uma média de 10 entregas por semana. Clientes da Zona Sul, Centro e Tijuca recebem as cervejas em casa no mesmo dia. Para outras localidades da cidade, eles agendam um horário de entrega e, quem preferir que a bebida já chegue gelada, eles também podem providenciar.

“A gente faz a seleção dos rótulos e procura trabalhar um preço acessível, já que os custos de entrega são baixos. Nossa ideia é evitar que o cliente tenha que se deslocar para procurar uma loja especializada ou ainda esperar dias ou semanas pelas compras feitas na internet”, explica Leo.

Nas folgas, o Leo toca em festas de música brasileira sob o nome de DJ Araripe — é, inclusive, um dos residentes da noite de salsa e forró do Leviano Bar. Também dá aulas de percussão no Rio Maracatu, projeto que acontece na Fundição Progresso e do qual ele é um dos diretores.

Música regional brasileira é também o que ele e Mari escutam em vinil, em casa, enquanto embalam os pedidos antes de sair pedalando pela cidade. E é esse o tom da Mixtape que ele fez especialmente pra Sobrebarba!

Então, tira a primeira garrafa da geladeira e aperta o play!

[ Assine e ouça a Mixtape também no Spotify ]





Samuel Tonin
Samuel Tonin

^

Publicitário, ciclista, gamer e aspirante a baixista nas horas vagas. Fundador da Sobrebarba.



Leia também

Um estudo mediu o quanto a barba realmente protege do sol
Um estudo mediu o quanto a barba realmente protege do sol

por Samuel Tonin Novembro 15, 2017 0 Comentários

Que a barba pode proteger o rosto contra os raios solares, isso muita gente já sabe. Há até quem diga que a barba é um protetor solar natural. Mas qual é esse fator de proteção? O quanto realmente a barba protege dos raios UV?

Pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, bolaram um jeito de medir isso.

Ver artigo completo →

O hacker barbudo que inspirou Steve Jobs a fundar a Apple
O hacker barbudo que inspirou Steve Jobs a fundar a Apple

por Flavia Martin Novembro 10, 2017 0 Comentários

John Draper, também conhecido como "Captain Crunch", é um dos mais importantes hackers do mundo e está no Brasil para participar do Roadsec, festival sobre a cultura hacker que acontece neste sábado, dia 11, em São Paulo.

E ele trocou uma idéia com a gente sobre hacking, privacidade nas redes sociais, ética, inteligência artificial e, claro, sobre barba. ;D}}

Ver artigo completo →

Como deixar a barba macia, saudável e livre de preconceitos
Como deixar a barba macia, saudável e livre de preconceitos

por Samuel Tonin Novembro 07, 2017 0 Comentários

Quando começamos a cultivar uma barba é bem comum ser pressionado por amigos, parentes ou colegas de trabalho pra raspar esses pelos da cara, como se deixar a barba crescer fosse sinônimo de falta de cuidado. O estereótipo do barbudo sujo e desleixado tem a sua razão de existir. Se você simplesmente deixar a barba crescer, sem os cuidados certos, ela pode ficar ressecada, e sem forma.

Ver artigo completo →