Pintura, sujeira, solda e óleo no sangue e na barba. - Sobrebarba

Pintura, sujeira, solda e óleo no sangue e na barba.

por Samuel Tonin Maio 08, 2015

O Nick é esse biker barbudo que nasceu em Paris e que, desde criança, curtia desmontar seus brinquedos e montar de novo do seu jeito. A brincadeira virou trabalho sério e hoje o cara trabalha na Hot Custom Cycles, em São Paulo, criando projetos animais como uma Harley Sportster que ele customizou do zero (e ficou foda!).

Mas ninguém melhor que o próprio Nick pra falar da relação que ele tem com motos, cultura custom, barbas e pra apresentar a mixtape que ele fez pra gente:

“Sempre fui aquela criança que gostava mais do que estava dentro dos brinquedos do que do brinquedo mesmo! Sempre lembro de desmontar tudo é sempre melhorar e deixar do meu jeito! Nem sabia que isso era customizar, mas lá estava eu quebrando e arrumando muita coisa!

Logo comecei a correr de mototcross e lá estava eu de novo desmontando tudo e cortando e soldando novas coisas! A brincadeira ficou seria mesmo após algumas viagens aos Estados Unidos e o conhecimento da cultura Kustom e as motos Harley Davidson! Paixão de primeira!

Meu gosto e estilo, sempre foram as motos da década de 60 e 70, motos lindas, psicodélicas com pinturas surreais! Ai meti a cara no SENAI e me formei em tudo que somasse na minha carreira! Depois disso foi só dar o start!

Trabalhei com o Grande Chrys Miranda da Garage Metallica, onde tudo começou! Tive a oportunidade de absorver muito desse cara! Hoje trabalho na Hot Custom Cycles, com o grande Jimmy Bello, meu mestre é acima de tudo um Irmão!

Desenvolvemos projetos do zero! 100% hand made, sem frescura!

Martelo come na chapa o dia todo! Muita sujeira, pintura, solda, óleo no sangue e na barba! Mas agora com os cuidados extremos dos produtos, eu fico relax porque sei que quando chegar em casa tenho como cuidar muito bem dela!

Barba pra mim é uma paixão, um estilo de vida, ser biker é assim, amar muito o que faz é sempre estar com as ideias em ordem para o próximo projeto!

Essa foi a primeira 125cc que construí! Fiz ela pra mim com muito amor e dediquei bastante tempo nela! Base original é uma Intruder 125cc! Transformei ela em uma Skinny Bike totalmente 70’s psicodélica!"

E essa aqui é a Mixtape do Nick, com o que rola na correria de um Custom shop! Muito som e muita viagem!
Aperta o play, acelera e HOLD FAST, brothers!

[ Assine e ouça a Mixtape também no Spotify ]





Samuel Tonin
Samuel Tonin

^

Publicitário, ciclista, gamer e aspirante a baixista nas horas vagas. Fundador da Sobrebarba.



Leia também

Um estudo mediu o quanto a barba realmente protege do sol
Um estudo mediu o quanto a barba realmente protege do sol

por Samuel Tonin Novembro 15, 2017 0 Comentários

Que a barba pode proteger o rosto contra os raios solares, isso muita gente já sabe. Há até quem diga que a barba é um protetor solar natural. Mas qual é esse fator de proteção? O quanto realmente a barba protege dos raios UV?

Pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, bolaram um jeito de medir isso.

Ver artigo completo →

O hacker barbudo que inspirou Steve Jobs a fundar a Apple
O hacker barbudo que inspirou Steve Jobs a fundar a Apple

por Flavia Martin Novembro 10, 2017 0 Comentários

John Draper, também conhecido como "Captain Crunch", é um dos mais importantes hackers do mundo e está no Brasil para participar do Roadsec, festival sobre a cultura hacker que acontece neste sábado, dia 11, em São Paulo.

E ele trocou uma idéia com a gente sobre hacking, privacidade nas redes sociais, ética, inteligência artificial e, claro, sobre barba. ;D}}

Ver artigo completo →

Como deixar a barba macia, saudável e livre de preconceitos
Como deixar a barba macia, saudável e livre de preconceitos

por Samuel Tonin Novembro 07, 2017 0 Comentários

Quando começamos a cultivar uma barba é bem comum ser pressionado por amigos, parentes ou colegas de trabalho pra raspar esses pelos da cara, como se deixar a barba crescer fosse sinônimo de falta de cuidado. O estereótipo do barbudo sujo e desleixado tem a sua razão de existir. Se você simplesmente deixar a barba crescer, sem os cuidados certos, ela pode ficar ressecada, e sem forma.

Ver artigo completo →