Mixtape: Noite de jogatina - Sobrebarba

Mixtape: Noite de jogatina

por Samuel Tonin Fevereiro 06, 2015

Foram muitas as sugestões para a nossa primeira Mixtape colaborativa! Botamos praticamente tudo e ficou uma mistureba muito bacana pra nossa noite de jogatina.



Rock, blues e seus filhotes dão o tom geral - e trazem junto as guitarras e barbas afogadas em bourbon do sul dos EUA.

ZZ Top, Lynyrd Skynyrd, Credence e BB King são alguns dos clássicos que dão as caras por aqui. Johnny Cash é outro da velha guarda presente. Do trovador do folk vamos com ‘The man comes around’, de seu disco produzido por Rick Rubin - foi essa obra que tirou o Cash do ostracismo e botou o cara de volta ao lado dos grandes da música.

‘Whiskey in the jar’, do Metallica, e ‘Finisterre’, do Moonspell, foram as duas das mais pedidas nos comentários e twittes. Junto com o Matanza, vão fazer a galera que gosta de som pesado feliz. Ainda nas guitarras pesadas: Queens of the Stone Age e System of a Down.

Supermegahits também entraram na jogada. Se liga em alguns deles: ‘Seven nation army’, ‘Satisfaction’, ‘My generation’ e ‘Let’s groove’. Essas já estão mais que rodadas, a gente sabe, mas sempre dá pra curtir mais um pouquinho.

Partindo para o terreno da black music, Jay-Z foi o rei dos pedidos. O rapper mais relevante da atualidade vem acompanhado de Kanye West em ‘Niggas in Paris’, sucesso absoluto ali por volta de 2011, onipresente nas rádios e festas. Além de ter sido remixada por deus e o mundo.

Provando que tem espaço pra todo mundo, a lista termina com uma peça de Mahler. É isso mesmo, música clássica, meu camarada. O Luís Henrique não acreditou que a gente botaria um grande clássico do século passado e… olha ele aí. :D}}

Ainda tem muito, mas muito mais música que os barbudos sugeriram pra jogatina de hoje. Não falei nem da metade.

Então corta o baralho, distribui as fichas e aperta o play:





Samuel Tonin
Samuel Tonin

^

Publicitário, ciclista, gamer e aspirante a baixista nas horas vagas. Fundador da Sobrebarba.



Leia também

Um estudo mediu o quanto a barba realmente protege do sol
Um estudo mediu o quanto a barba realmente protege do sol

por Samuel Tonin Novembro 15, 2017 0 Comentários

Que a barba pode proteger o rosto contra os raios solares, isso muita gente já sabe. Há até quem diga que a barba é um protetor solar natural. Mas qual é esse fator de proteção? O quanto realmente a barba protege dos raios UV?

Pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, bolaram um jeito de medir isso.

Ver artigo completo →

O hacker barbudo que inspirou Steve Jobs a fundar a Apple
O hacker barbudo que inspirou Steve Jobs a fundar a Apple

por Flavia Martin Novembro 10, 2017 0 Comentários

John Draper, também conhecido como "Captain Crunch", é um dos mais importantes hackers do mundo e está no Brasil para participar do Roadsec, festival sobre a cultura hacker que acontece neste sábado, dia 11, em São Paulo.

E ele trocou uma idéia com a gente sobre hacking, privacidade nas redes sociais, ética, inteligência artificial e, claro, sobre barba. ;D}}

Ver artigo completo →

Como deixar a barba macia, saudável e livre de preconceitos
Como deixar a barba macia, saudável e livre de preconceitos

por Samuel Tonin Novembro 07, 2017 0 Comentários

Quando começamos a cultivar uma barba é bem comum ser pressionado por amigos, parentes ou colegas de trabalho pra raspar esses pelos da cara, como se deixar a barba crescer fosse sinônimo de falta de cuidado. O estereótipo do barbudo sujo e desleixado tem a sua razão de existir. Se você simplesmente deixar a barba crescer, sem os cuidados certos, ela pode ficar ressecada, e sem forma.

Ver artigo completo →