Mixtape: Com o pé direito - Sobrebarba

Mixtape: Com o pé direito

por Samuel Tonin Janeiro 08, 2015

Volta do recesso, primeira semana de trabalho, site Sobrebarba na agulha pra inaugurar. 2015 começou com tudo. E pra não perder o ritmo, uma Mixtape bem pra cima, com uma mistureba de estilos pra deixar o seu astral lá no alto.

Com esse tema, passar pelos anos 60 é obrigatório. Tem The Monkees com “I’m a believer”, uma canção tão pra cima que ganhou uma série de versões ao longo dos anos. The Beach Boys, claro!, comparecem com duas: “Good Vibrations” e "Surfin USA". Não tinha como deixar a disco music de fora, estilo sempre associado a noitadas e hedonismo sem fim.

O importantíssimo Chic - guitarrista gênio Nile Rodgers - entra com “Good times”. Rodgers é o responsável pelos grooves mais conhecidos da história da disco. Sua musicalidade (e da disco como um todo) serviu de base para o surgimento e consolidação da house music ali nos anos 80. A guitarra de “Good Times” foi também foi sampleada e usada em “Rapper's Delight”, música do Sugarhill Gang que é considerada o marco zero do hip-hop.

Aproveitando o link com Rodgers, vem o Daft Punk com “Get Lucky”, música que colocou o guitarrista novamente na pauta do dia. Pharell, que canta em “Get Lucky”, aparece com “Happy”. E o norueguês barbudo Todd Terje completa o time da disco moderna com “Inspector Norse”.

A praia mais jazzy tem Björk e a orquestra do megahit “It's oh so quiet”, além dos veteranos Nina Simone e Van Morrison com “Feeling Good” e “Moondance”, respectivamente.

Precisando de dar aquela animada no dia e começar o ano com o pé direito? Então aumenta o volume e aperta o play, meu caro:





Samuel Tonin
Samuel Tonin

^

Publicitário, ciclista, gamer e aspirante a baixista nas horas vagas. Fundador da Sobrebarba.



Leia também

Um estudo mediu o quanto a barba realmente protege do sol
Um estudo mediu o quanto a barba realmente protege do sol

por Samuel Tonin Novembro 15, 2017 0 Comentários

Que a barba pode proteger o rosto contra os raios solares, isso muita gente já sabe. Há até quem diga que a barba é um protetor solar natural. Mas qual é esse fator de proteção? O quanto realmente a barba protege dos raios UV?

Pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, bolaram um jeito de medir isso.

Ver artigo completo →

O hacker barbudo que inspirou Steve Jobs a fundar a Apple
O hacker barbudo que inspirou Steve Jobs a fundar a Apple

por Flavia Martin Novembro 10, 2017 0 Comentários

John Draper, também conhecido como "Captain Crunch", é um dos mais importantes hackers do mundo e está no Brasil para participar do Roadsec, festival sobre a cultura hacker que acontece neste sábado, dia 11, em São Paulo.

E ele trocou uma idéia com a gente sobre hacking, privacidade nas redes sociais, ética, inteligência artificial e, claro, sobre barba. ;D}}

Ver artigo completo →

Como deixar a barba macia, saudável e livre de preconceitos
Como deixar a barba macia, saudável e livre de preconceitos

por Samuel Tonin Novembro 07, 2017 0 Comentários

Quando começamos a cultivar uma barba é bem comum ser pressionado por amigos, parentes ou colegas de trabalho pra raspar esses pelos da cara, como se deixar a barba crescer fosse sinônimo de falta de cuidado. O estereótipo do barbudo sujo e desleixado tem a sua razão de existir. Se você simplesmente deixar a barba crescer, sem os cuidados certos, ela pode ficar ressecada, e sem forma.

Ver artigo completo →