Mixtape: Com o pé direito - Sobrebarba

Mixtape: Com o pé direito

por Samuel Tonin Janeiro 08, 2015

Volta do recesso, primeira semana de trabalho, site Sobrebarba na agulha pra inaugurar. 2015 começou com tudo. E pra não perder o ritmo, uma Mixtape bem pra cima, com uma mistureba de estilos pra deixar o seu astral lá no alto.

Com esse tema, passar pelos anos 60 é obrigatório. Tem The Monkees com “I’m a believer”, uma canção tão pra cima que ganhou uma série de versões ao longo dos anos. The Beach Boys, claro!, comparecem com duas: “Good Vibrations” e "Surfin USA". Não tinha como deixar a disco music de fora, estilo sempre associado a noitadas e hedonismo sem fim.

O importantíssimo Chic - guitarrista gênio Nile Rodgers - entra com “Good times”. Rodgers é o responsável pelos grooves mais conhecidos da história da disco. Sua musicalidade (e da disco como um todo) serviu de base para o surgimento e consolidação da house music ali nos anos 80. A guitarra de “Good Times” foi também foi sampleada e usada em “Rapper's Delight”, música do Sugarhill Gang que é considerada o marco zero do hip-hop.

Aproveitando o link com Rodgers, vem o Daft Punk com “Get Lucky”, música que colocou o guitarrista novamente na pauta do dia. Pharell, que canta em “Get Lucky”, aparece com “Happy”. E o norueguês barbudo Todd Terje completa o time da disco moderna com “Inspector Norse”.

A praia mais jazzy tem Björk e a orquestra do megahit “It's oh so quiet”, além dos veteranos Nina Simone e Van Morrison com “Feeling Good” e “Moondance”, respectivamente.

Precisando de dar aquela animada no dia e começar o ano com o pé direito? Então aumenta o volume e aperta o play, meu caro:





Samuel Tonin
Samuel Tonin

^

Publicitário, ciclista, gamer e aspirante a baixista nas horas vagas. Fundador da Sobrebarba.



Leia também

Como aplicar (e tirar!) Glitter da barba neste Carnaval
Como aplicar (e tirar!) Glitter da barba neste Carnaval

por Samuel Tonin Fevereiro 07, 2018 0 Comentários

Carnaval chegou! Bora botar essa barba pra brilhar ainda mais nos blocos!

OK, tá cheio de tutorial bacana de como aplicar e tirar Glitter da barba aí na internet. Mas não tinha como deixar de fazer um aqui usando produtos Sobrebarba. Afinal, sua barba pode ficar brilhando E TAMBÉM hidratada e cheirosa. Por que não? ;D}}

Ver artigo completo →

Como aparar a barba em casa
Como aparar a barba em casa

por Samuel Tonin Fevereiro 05, 2018 0 Comentários

Mesmo que o seu objetivo seja deixar a barba crescer, em algum momento ela vai precisar de uma aparada.

O melhor jeito de ficar com um visual mais alinhado é aparando aqueles fios que crescem mais rápido que os outros. E tem algumas maneiras diferentes de fazer. Aqui tem algumas delas.

Ver artigo completo →

Uma Barbearia no Mundo Invertido
Uma Barbearia no Mundo Invertido

por Franklin Costa Janeiro 31, 2018 0 Comentários

Uma das coisas mais curiosas em viajar para a Ásia é que você passa a ser visto como alguém "do mundo invertido”. Especialmente se tem barba. Afinal, os nativos não costumam ter lá um barbão. Mas então... como é que se encontra um bom barbeiro?

Se liga nessa barbearia escondida em Bangkok. Estar nela foi como viajar no tempo, quando homens usavam chapéus e os filmes eram em preto e branco.

Ver artigo completo →

x

Welcome to the Loyalty Points Demo Store :-)

Sign up and receive 5000 pts to test out in our Store.

Earning and redeeming Pontos

$1
Earns you
5
$1
Redeems to
50

Ways you can earn

  • Product Purchase
  • Refer a friend
  • Share on social media

Learn more about our program