Mixtape: Só no improviso - Sobrebarba

Mixtape: Só no improviso

por Samuel Tonin Dezembro 15, 2014

Semana corrida no QG Sobrebarba. Muitos imprevistos forçando a gente a ter jogo de cintura pra lançar logo os produtos. E pra acompanhar essa reta final, cheia de notícias inesperadas, a Mixtape da semana é puro jazz - estilo sempre associado ao improviso.

Quem abre os trabalhos é o trompete de Chet Baker, seguido pela orquestra cheia de swing de Count Basie. O pianista Dave Brubeck contribui com provavelmente seu maior sucesso, Take five - fazer questão de não seguir as regras estabelecidas do estilo fez de Brubeck um dos nomes mais originais do jazz americano.

Do bebop, vertente de andamento bem acelerado, vem o também trompetista Dizzy Gillespie com Harlem samba. Os xarás Herbie Mann e Herbie Hancock aparecem com seis músicas. Mann exibe todo o seu conhecimento na flauta - é dos poucos do gênero especializado nesse instrumento. Hancock traz a experiência de quem já tocou com Miles Davis e aplicou à sua carreira o principal ensinamento de seu mentor: misturar, inovar, sempre fugir da mesmice.

E ainda tem Nina Simone, John Coltrane, Duke Ellington… Enfim, se sua semana também está precisando de uma inspiração pro improviso, cai dentro:

 





Samuel Tonin
Samuel Tonin

^

Publicitário, ciclista, gamer e aspirante a baixista nas horas vagas. Fundador da Sobrebarba.



Leia também

Um estudo mediu o quanto a barba realmente protege do sol
Um estudo mediu o quanto a barba realmente protege do sol

por Samuel Tonin Novembro 15, 2017 0 Comentários

Que a barba pode proteger o rosto contra os raios solares, isso muita gente já sabe. Há até quem diga que a barba é um protetor solar natural. Mas qual é esse fator de proteção? O quanto realmente a barba protege dos raios UV?

Pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália, bolaram um jeito de medir isso.

Ver artigo completo →

O hacker barbudo que inspirou Steve Jobs a fundar a Apple
O hacker barbudo que inspirou Steve Jobs a fundar a Apple

por Flavia Martin Novembro 10, 2017 0 Comentários

John Draper, também conhecido como "Captain Crunch", é um dos mais importantes hackers do mundo e está no Brasil para participar do Roadsec, festival sobre a cultura hacker que acontece neste sábado, dia 11, em São Paulo.

E ele trocou uma idéia com a gente sobre hacking, privacidade nas redes sociais, ética, inteligência artificial e, claro, sobre barba. ;D}}

Ver artigo completo →

Como deixar a barba macia, saudável e livre de preconceitos
Como deixar a barba macia, saudável e livre de preconceitos

por Samuel Tonin Novembro 07, 2017 0 Comentários

Quando começamos a cultivar uma barba é bem comum ser pressionado por amigos, parentes ou colegas de trabalho pra raspar esses pelos da cara, como se deixar a barba crescer fosse sinônimo de falta de cuidado. O estereótipo do barbudo sujo e desleixado tem a sua razão de existir. Se você simplesmente deixar a barba crescer, sem os cuidados certos, ela pode ficar ressecada, e sem forma.

Ver artigo completo →